quarta-feira, 23 de abril de 2014

Café da manhã realizado pelo Grupo de Mulheres de Mandioca Raízes do Sertão



O Grupo de Mulheres beneficiadoras de Mandioca Raízes do Sertão, das comunidades de Pajeú do Josefino, Curral de Varas, Jurema dos Barbosa e Beira Rio, Distrito de Morrinhos, Município de Guanambi, convidaram junto com o CESOL e RENOVA, a Secretaria de Assistência Social de Guanambi, que foi representada pela Assistente Social, Rosinei Gomes Menezes, para apresentar através de um descontraído e delicioso Café da Manhã, a unidade de beneficiamento de Mandioca e para degustarem dos produtos derivados da Mandioca e feito pelas mulheres agricultoras familiares das comunidades.

Compareceram neste Café da Manhã, Claudiana da Direc 30; Jucileide da Unidade Escolar Monteiro Lobato; Irene do CEEP; Patrícia da Unidade Escolar Idalice Nunes; Adriana e Fabrícia, Nutricionistas da Prefeitura Municipal de Guanambi; Regis, atual Coordenador da Alimentação Escolar do Município; Alice, Renato e Felipe da Renova Energia; Luiz Cravo, Leiliane e Maridalva da Cesol Sertão Produtivo; Representantes da unidade, Maria da Glória, Maria Ana, Maria de Fátima, Maria Augusta, Valdineide, Alessandra e Clécia e Sr. Pedro Barbosa Presidente da Associação de Curral de Varas.

O intuito deste evento foi, além de apresentar o local e os produtos, conversar sobre a possibilidade da Unidade de Beneficiamento de Mandioca produzir as merendas das escolas do município. Afinal, os fornecedores destas são de fora, pois, aqui ainda não possui um lugar que consegue oferecer a quantia para o tamanho da demanda solicitada pelas escolas do município.

Sucos, Brigadeiros, Bolos, Sequilhos, Chimango, Tapioca, dentre outras variedades, tudo feito da Mandioca foi degustado e muito elogiado pelas pessoas ali presentes.

Com essa ação, o CESOL e RENOVA cumprem o seu papel de prestar assistência técnica e gerencial, fortalecendo as políticas públicas de economia solidária e possibilitando a geração de trabalho e renda a dezenas de famílias.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário