segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reunião da Associação Brotando Vida com a Cesol

Na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Igreja Católica do bairro Alto Caiçara, em Guanambi aconteceu a reunião entre a Associação Brotando Vida (ABV) - parceira da Semas - e o Cesol (Centro Público de Economia Solidária). O objetivo deste encontro foi de estreitar os laços entre as organizações com o intuito de que o Centro possa ajudar a Associação, prestando serviços de assessoria para os Empreendimentos da Economia Popular e Solidária localizados no Território do Sertão Produtivo (no qual fazem parte Guanambi e mais 18 municípios). No caso da ABV, esta assessoria seria na área de bordados, o que contribui para uma economia mais inclusiva e sustentável.

Estiveram presentes ao encontro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Silvia Barros; Gardene Vasconcelos, secretária da Associação Brotando Vida; Maria das Graças Ribeiro, coordenadora do projeto Crescer Juntos, da ABV, além da equipe do Cesol composta por: Tatiele Alves (assistente sócio-produtiva), Isaura Silva (Agente de Inclusão sócio-produtiva) e Maridalva (que cuida da parte de comercialização do projeto).

Para saber mais sobre o Cesol, clique aqui

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar):
Fotos: Assim Semas


 

 

 

 

Encerramento dos cursos em Ceraíma e Capim de Raiz

Na última sexta-feira (1º), a comunidade de Capim de Raiz e o IFBA (Instituto Federal da Bahia), campus de Ceraíma, encerram mais duas turmas do Mutirão Social, projeto da Prefeitura de Guanambi, realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Na comunidade, que fica na zona rural de Guanambi, foi encerrado o curso de Pintura em Tecido, que teve duração de um mês e formou ao todo 18 pessoas. As aulas foram dadas pela professora Silvana. Na oportunidade, as alunas mostraram, com orgulho, todo o material produzido.



Já no campus do IFBA, em Ceraíma, a parceria entre a Semas e o Instituto continua capacitando mais pessoas através do cursos do Mutirão. Desta vez, foi concluída a turma de Corte e Costura, que teve duração de quase dois meses e formou 18 alunas. Ao final, as próprias aprendizes desfilaram com as roupas que elas produziram.

Também na sexta, teve início a turma de Pintura em Tecido na comunidade da Betúnica, na zona rural.

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar):
Fotos: Assim Semas