quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Alunas se formam em curso do Mutirão Social em Guanambi

Trinta e cinco. Este foi o número de alunas formadas em dois cursos de Corte e Costura promovidos pelo Mutirão Social, projeto da Prefeitura de Guanambi através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Na última segunda-feira, 2, houve a formatura as turmas do bairro São Sebastião e da localidade de Ceraíma. De acordo com Rosana Donato, coordenadora dos cursos, já são mais de 1000 pessoas capacitadas pelo Mutirão Social desde o começo deste ano em mais de 60 cursos.

No bairro São Sebastião, a professora Roseli Mendes foi quem passou todo o conteúdo das aulas - teoria e prática - para as alunas. Ao todo, 16 pessoas formaram-se após sete semanas de aulas, numa carga horária total de 140 horas. Estiveram presentes ao encerramento do curso a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Silvia Barros, o Chefe de Gabinete, José Francisco Donato e a Coordenadora Geral dos Cursos, Rosana Donato.

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar)
Fotos: SEMAS


 

 

Parceria - Já na localidade de Ceraíma, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a SEMAS com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) - através do projeto Mulheres Mil, do Governo Federal - vem colhendo frutos com a formação de alunos nos diversos cursos realizados. No último, também de Corte e Costura, 19 alunas concluíram o curso dado pela professora Vanderleia. Durante o encontro, as aulas exibiram o material produzido e fizeram um desfile com as peças de roupa criadas por elas mesmas.

De acordo com a Secretária, a parceria funciona da seguinte forma: enquanto a secretaria fornece o instrutor, o material e o lanche, o IFBA cede o espaço físico da instituição para a realização das aulas. No Instituto, estiveram presentes a Secretária, Maria Silvia Barros, a coordenadora dos cursos, Rosana Donato e a Coordenadora do IFBA - Campus Guanambi, Cristiane Nogueira.

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar)
Fotos: Assim SEMAS