quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AVISO: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA AOS CANDIDATOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM GUANAMBI

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) vem informar aos candidatos do programa Minha Casa, Minha Vida, a documentação necessária para que os interessados sejam habilitados a participar do programa.

Vale lembrar que as inscrições tem início na próxima segunda-feira, 26.

CONFIRA:

1. Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação que conste foto e filiação, como: carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto); 

2. Se estrangeiro, identidade de estrangeiro; 

3. CPF - Cadastro de Pessoa Física ou documento oficial que contenha referido cadastro; 

4. Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação da separação/divórcio, certidão de óbito do cônjuge ou Declaração de União Estável, conforme o caso. 

5. Atestado médico para comprovação da deficiência, com indicação da CID, se candidato ou membro do grupo familiar portador de deficiência, caso ainda não tenha comprovado tal situação perante o poder público. Esses, passam a ser novos documentos exigidos.  

6. Encargo mensal (Comprovante de Renda)

RESSALTAMOS QUE OS DOCUMENTOS DEVEM SER APRESENTADOS EM CÓPIAS ACOMPANHADAS DOS ORIGINAIS.

Os demais documentos que sejam necessários tem seus modelos disponíveis no sítio www.guanambi.ba.gov.br e no blog desta Secretaria (clique nos links abaixo para baixar os arquivos).

=> DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL: CLIQUE AQUI

=> PROCURAÇÃO: CLIQUE AQUI

=> AUTODECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS: CLIQUE AQUI

Idosos do CCI participam de atividade na Praça Antônio Primo Costa

Mostrando que não tem idade para praticar atividade física, os idosos do Centro de Convivência do Idoso Otelino Ferreira Costa (CCI) realizaram, com a parceria dos agentes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), um dia de lazer no projeto "Saúde em Movimento", na Praça Antônio Primo Costa, no bairro Paraíso, em Guanambi na tarde da última terça-feira, 20.

Na ocasião, os idosos puderam mostrar toda sua vitalidade em aulas de alongamento, caminhada, dança e atividade física nos aparelhos instalados na praça inaugurada no último dia 05 de abril. Entre o intervalo de uma aula e outra, eles se refrescaram tomando água de coco, além de comerem frutas para repor as energias. Todo o trabalho físico foi orientado por Geisa Pimentel, coordenadora do NASF e pelo professor Marcelo Raimundo.

A primeira dama, Jaylma Fernandes, esteve presente ao evento e participou das aulas junto aos idosos. Além dela, marcaram presença, Maria Silvia Barros, Secretária Municipal de Ação Social; Georgia Bezerra e Ivani Fernandes - coordenadora e voluntária do CCI, respectivamente -; e Valéria Martha, representando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar):
Fotos: Assim SEMAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMAS e CRAS desenvolvem o Projeto “Família Participativa” nos Serviços de Convivência do PETI

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guanambi vem, todas às terças-feiras, desenvolvendo o projeto “Família Participativa”, voltado aos anseios e especificidades das famílias com problemas socioeconômicos. 

Através de atividades socioeducativas como dinâmica, teatro, música e palestras com as seguintes temáticas: relações humanas, vínculos familiares, abandono, valores, cidadania, direitos e deveres, violência doméstica, perspectiva e auto-estima, essas ações têm como objetivo prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Os encontros tem a participação das famílias de 04 núcleos dos Serviços de Convivência do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que ficam nos bairros Monte Pascoal, Sol Nascente, Beija-Flor e São Sebastião.

Começo - Potencializando o impacto das ações com as famílias, a SEMAS conta com Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que é desenvolvido dentro do CRAS. A finalidade é desenvolver trabalhos socioeducativos com as famílias.

Após a realização de reuniões envolvendo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Silvia Barros e as equipes de profissionais do CRAS e PETI, percebeu-se a necessidade de se desenvolver um trabalho voltado às famílias dos usuários dos Serviços de Convivência deste programa, pois é perceptível a desestrutura familiar associada a problemas socioeconômicos.

Por isso, o CRAS, com o objetivo de referenciar, acompanhar e orientar as famílias dos usuários do PETI (como previstos no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e no intuito de prevenir conflitos familiares formalizou parceria com os profissionais dos Serviços de Convivência deste programa e executa o projeto “Família Participativa”.

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar):
Encontros do projeto "Família Participativa" realizados nos bairros Monte Pascoal e Sol Nascente na última semana / Fotos: CRAS