quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Parceria entre a Semas e o IFBaiano capacita pessoas pelo Mutirão Social

A parceria entre a Prefeitura de Guanambi - através da Semas - e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBaiano)* - com o projeto Mulheres Mil, do MEC -, continua rendendo bons frutos à população local, através dos cursos do Mutirão Social, que vem capacitando cada vez mais pessoas. Só esse ano, já são 105 cursos e mais de 1500 pessoas que formadas.

Na última quarta (20), na Cozinha Pedagógica, que fica na sede da Semas, no bairro Santo Antônio, aconteceu o encerramento do curso de culinária. Ao todo, foram cinco semanas de aulas e 21 alunas capacitadas pela professora Leonor, uma referência da culinária guanambiense.

Estiveram presentes na ocasião, a Secretária da pasta, Maria Silvia Barros, o Chefe de Gabinete, José Francisco Donato e a coordenadora geral dos cursos do Mutirão, Rosana Donato. Representando o IFBaiano estavam Carlos Cotrim, Diretor Geral, e Felizarda Bebé, Coordenadora de Pesquisa e Extensão.

A secretária aproveitou e fez uma avaliação positiva desta parceria: "A união é que faz a força. É nessa unidade que a gente vê os resultados acontecendo. O Mutirão é uma excelente forma de investir na qualidade de vida das pessoas, na sua especialização. A prefeitura, através de seu gestor, Charles Fernandes, pensa na sensibilidade e na promoção humana dos moradores do município", acrescentou.

Posteriormente, todos os presentes degustaram um banquete preparado pelas aprendizes.

GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar):
Fotos: Semas


 

 

 

 

Para saber mais sobre o projeto Mulheres Mil, clique aqui

--

*Atualização (sexta-feira, 22/11, 15h05): Agradecemos o contato, via Facebook da Prefeitura de Guanambi, de Isac Soares, nos informando que, na verdade, o Instituto está denominado como IFBaiano e não IFBA, como colocamos na reportagem. Então, como nosso dever é esclarecer as eventuais dúvidas, fomos buscar as diferenças entre os institutos. O IFBA é o antigo Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia). Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) é composto pelas antigas escolas agrotécnicas federais, na qual o campus Guanambi está inserido. Erramos e, por isso, pedimos desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário