segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conferência Estadual de Assistência Social tem início nesta terça-feira, em Salvador

Fonte: Portal Sedes/BA (adaptado)

Avaliar a situação atual da política de assistência social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e avanço do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Bahia. Esse é tema da IX Conferência Estadual de Assistência Social, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o  Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

A Conferência acontece nos dias  1º e 2 de outubro,  no Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Moema Gramacho, além de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), entre outros.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi (SEMAS) também marcará presença ao evento. Representando o órgão, estarão a Secretária da pasta, Maria Silvia Barros e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Yonara Rodrigues.

Painéis temáticos - Durante os painéis simultâneos, distribuídos em seis eixos, serão discutidos, dentre vários temas, o cofinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação, gestão do trabalho, gestão dos serviços, além de programas e projetos. 

A convocação da conferência é uma das principais competências dos Conselhos de Assistência Social sendo um importante espaço de participação popular e deliberação da Política de Assistência Social instituída pela Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS/1993 alterada lei 12.435/2011, com atribuições de avaliar a Política Pública de Assistência Social e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Confira a programação da Conferência clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário